sexta-feira, 29 de maio de 2009

NEWSLETTER Nº 21


CDE – DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO NEWSLETTER Nº21 Edição: 29/05/2009 – Coordenação: Paulo Farinhas –


JUVENIS - C.D.E. x ARGONCILHE 4-1


Esplendor na relva.
Excelente jogo efectuado pela equipa do CDE. Com motivação acrescida pelo jogo ser no relvado principal os jovens da casa desde cedo colocaram a bola no chão e com eficaz circulação foram criando oportunidades de golo. O adversário com pontapé directo para a frente era bem anulado pelo posicionamento da defesa do CDE. Assim Tiago marcou o primeiro num pontapé de fora da área e de seguida Carlos marcou o segundo numa boa iniciativa individual. Na segunda parte aumentou a pressão atacante mas os avançados teimavam em não acertar na baliza do Argoncilhe. Contra a corrente do jogo o Argoncilhe reduziu num penalti algo duvidoso. O CDE não tremeu e atacando novamente o ultimo reduto adversário marcou o terceiro golo por Taka e o quarto por Litos que momentos antes tinha enviado uma bomba à barra.
Excelente exibição colectiva com resultado justo.
Arbitragem irregular.
Equipa: Zé, Pedro(Azevedo), Mota, Fogaça, Rui, Gabriel, Jorge, Jonathan, Tiago(Edu), Taka(Litos), Carlos. Suplentes:Miguel, Nobre.
Treinador: Paulo e Júlio; Director: Fernando; Fisioterapeuta: José Rocha.

JUNIORES - LUSITÂNIA DE LOUROSA x C.D.E. 5-2

Equilibrado.
Partida no lastimável pelado do Lourosa, retrata fielmente o que foi a época desta equipa dos juniores do CDE. Dos momentos de classe, com troca de bola de pé para pé, controlando em absoluto o jogo e marcando com grande golo de Bruno, isto tudo no primeiro tempo; á vulgaridade da outra metade do jogo com falta de concentração sobretudo em jogadas de bola parada do adversário, que resultaram em golos sofridos, ainda por cima alguns ilegais por descarados fora de jogo. Resta aguardar pela próxima época já que a maioria destes jovens permanecerão no escalão e naturalmente estarão mais maduros para manter um nível exibicional alto e constante.
Arbitragem fraquinha.
Equipa:Fábio, André Campos, Rui, Hélio, Esquerdinha(Octavio), Rafina, João Oliveira, Ferreira(Diogo), Bruno, João Pedro, Joni(Filipe).
Treinador: Horácio e Osório; Director: Abílio Faria; Fisioterapeuta: José Rocha.

INICIADOS A - UNIÃO DE LAMAS x C.D.E. 5-1

Culpa própria.
O CDE iniciou bem a primeira parte, defendendo em bloco e a procurar jogar bem quando tinha a bola em seu poder. Mas aos quinze minutos, num lançamento longo para as costas da defesa, surgiu um jogador do Lamas isolado e fez o primeiro golo da partida. O CDE nunca mais foi a mesma equipa, tentou o ataque e até teve uma boa oportunidade por Ivan mas não conseguiu concretizar. Na resposta, o Lamas marcou o segundo golo e chegou o intervalo. Na segunda parte sabíamos que só de uma forma colectiva e compacta poderíamos discutir o resultado com este forte candidato ao título distrital, mas a equipa reagiu de forma individual e quase sempre inconsequente ficando o nosso meio campo desprotegido. Quem aproveitou este facto foi o adversário e fez o terceiro golo. O jogo parecia decidido mas ainda surgiu uma grande penalidade convertida por Figueiredo que reduziu a diferença e depois uma oportunidade de Pitbull que isolado não conseguiu marcar. Quem não marca sofre e entre os 55 e os 60 minutos o U. Lamas marcou os dois golos que fixaram o resultado final.
Resultado exagerado que penaliza o CDE pela forma como encarou individualmente a 2ºparte. Boa arbitragem.
Equipa: Tavares, Marinho, Figueiredo, Guilherme, Mendes(Joel), Pitbull, Condeço, Ruben(Crouch), Ivan, Filipe, Miguel.
Treinador: José Augusto; Director: Joaquim Silva.

INICIADOS B - VALECAMBRENSE x C.D.E. 3-0

Resultado exagerado.
Na primeira parte a equipa do CDE entrou bem no jogo, circulando a bola em toda a largura do campo, num jogo equilibrado no meio campo. O CDE com muita entreajuda, saía mais no contra ataque e dava a iniciativa de jogo ao adversário, criando, desta forma, situações claríssimas de golo mas esteve infeliz na concretização. O A.D.Valecambrense chegaria ao golo de livre directo no último minuto do primeiro tempo. Na segunda parte o CDE entrou mal no jogo e permitiu que o seu adversário tivesse mais posse de bola e jogado mais no meio campo ofensivo acabando por fazer o seu segundo golo. A equipa do CDE fez tudo para virar a situação difícil e arriscando mais no ataque mas voltou a ser pouco eficaz. A equipa da casa em contra ataque fez o terceiro golo apanhando a defesa visitante desorganizada.
Resultado exagerado por aquilo que a equipa do CDE fez durante o jogo, é de salientar o grande esforço e entreajuda que esta equipa demonstrou.
Arbitragem positiva.
Equipa: João Pedro, Toninho(Xavier), Lúcio(Diogo Eurico), Kaitó, Pinho, Bandeira, Freire, Vinha(Lucas), Rui (Micas), Cláudio, Leonardo(Leonardo).
Treinador: Luís Rodrigues; Directores: Ismael e Cavilhas.

INFANTIS B - VALEGA x C.D.E. 1-2

Vitória do querer.
Primeira parte em que atacámos muito, criámos inúmeras oportunidades das quais apenas concretizámos duas. A equipa da casa praticamente não passou do meio campo. Na segunda metade, nos primeiros dez minutos voltámos a desfrutar de alguns lances com possibilidades de aumentar a vantagem, mas tal não aconteceu. O Válega cresceu, aproveitou a nossa falta de concretização, entusiasmou-se e empurrou-nos para o nosso meio campo, embora não tendo criado qualquer flagrante oportunidade de golo. O único da equipa da casa, nasceu fruto de um mau alivio da nossa defesa que introduziu a bola na própria baliza. Num jogo que poderíamos ter feito um resultado mais dilatado, acabámos por sofrer sem necessidade.
Arbitragem sem problemas.
Equipa: Rafael, Adriano, Gabriel, João Melo, Afonso, Rodrigo, Pedro, Rainho, Jipi, Gonçalo, Johny, Daniel.
Marcadores: Gabriel e Johny
Treinador: Polónia; Director: Bento.

ESCOLAS B - SANJOANENSE x C.D.E. 6-0
Desfalcados.
O CDE foi para São João da Madeira sem três dos seus seus atletas habituais mas nem por isso deixou de mostrar a sua raça que vem patente ficou na primeira metade do jogo em que o resultado era o 1-0. Na segunda parte e com o decorrer das substituiçoes a equipa desorientou-se um pouco facilitando assim o jogo á equipa da casa que tambem teve o seu mérito.
Todos os atletas do CDE participaram e muito bem parabens á equipa.
Equipa: Jorge, Ruben, Alexandre, Gabriel, Chico, G.Melo, Azevedo, Filipe, Simao, Brian, Tiago, Gil.
Marcador: Chico
Treinador:Paulo"Pitinha"; Director: Carlos Silva; Fisioterapeuta: José Rocha.
Outros resultados:
ESCOLAS A - ANADIA x C.D.E. 7-1
INFANTIS A - ESTRELA AZUL x C.D.E. 3-1

Sem comentários: