sexta-feira, 15 de maio de 2009

NEWSLETTER Nº 19



CDE – DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO NEWSLETTER Nº19 Edição: 15/05/2009 – Coordenação: Paulo Farinhas –


JUVENIS - C.D.E. x FIÃES 1-2
Imprevisto e injusto
Resultado injusto face ao desempenho das duas equipas e à pressão exercida pelo CDE ,nomeadamente na segunda parte. No primeiro tempo o jogo foi algo equilibrado mas com o CDE a desperdiçar três ocasiões soberanas de golo, resultantes de boas jogadas de envolvimento. Após o intervalo ainda mais se acentuou o domínio do CDE que criou bastantes oportunidades de golo mas os seus atacantes não estavam em dia sim. Por três vezes só com o guarda redes adversário pela frente os jogadores do CDE não conseguiram concretizar. Contra a corrente de jogo e num lance inofensivo e infeliz, o Fiães adiantou-se no marcador. O CDE reagiu bem e conseguiu empatar o jogo. Quando procurava a vitória já com apenas três defesas foi surpreendido em contra ataque numa jogada que deixou muitas dúvidas da posição irregular do avançado do Fiães.
Arbitragem muito irregular.
Equipa: Miguel, Marco(Pedro), Mota, Fogaça(Litos), Rui, Gabriel, Edu(Nuno), Jonatan, Jorge, Taka, Carlos. Suplentes: Daniel
Treinador: Paulo e Júlio. Director: Fernando. Fisioterapeuta: José Mocó.

JUNIORES - FEIRENSE x C.D.E. 5-0
Um artista imprevisto.
Depois de uma primeira parte bem jogada pelos jovens do CDE e um bom inicio de segundo tempo, tudo se modificou quando finalmente veio ao de cima uma arbitragem tendenciosa de um árbitro ,por coincidência , de Lourosa. A comissão de Arbitragem de Aveiro até para defesa dos seus pupilos deveria ter atenção a estas nomeações inconcebíveis. Desde vista grossa a grandes penalidades, golo que entra na baliza do Feirense e não é validado, posterior validação ao Feirense de 4 golos ilegais por fora de jogo, expulsão incrível do defesa Sousa, mostragem arbitrária de cartões amarelos aos jogadores do CDE, tudo aconteceu neste jogo só para um lado. Por isso quem esteve presente no complexo desportivo do Feirense não se surpreendeu com o desfecho final.
Equipa: Andrew, Toni(André Campos), Rui, Sousa, Paulo(Joaquim), Hélio, João Oliveira, Ferreira(Taka), Bruno, João Pedro, Esquerdinha.
Treinador: Horácio e Osório. Director Abílio Faria. Fisioterapeuta: José Mocó.

INICIADOS A - OLIVEIRA DO BAIRRO x C.D.E. 2-3

Começar mal e acabar bem.
Início de jogo comprometedor para o CDE que sofreu o primeiro golo de canto directo no primeiro minuto da partida e passados cinco minutos voltou a sofrer navamente sem ter tempo de reagir.
Mas a reacção foi muito forte, a equipa uniu-se e, quando aos dez minutos fizemos o primeiro golo de penalty por intermédio de Figueiredo, tivemos a certeza de que o jogo estava relançado. Passados apenas dois minutos numa tabela pelo centro da defesa, apareceu Pitbull a fazer o golo do empate. Aos doze minutos de jogo já havia quatro golos, dois para cada lado e portanto estava tudo igual novamente.
Continuou o jogo aberto com ataques alternados e algumas oportunidades falhadas pelas duas equipas. Aos trinta minutos, dando seguimento a uma jogada colectiva pelo lado esquerdo, surge Pitbull a rematar cruzado e a fazer o terceiro golo para o CDE que estava pela primeira vez em vantagem. Excelente primeira parte da partida.
Na segunda parte tudo foi diferente. O CDE entrou mais prudente e o jogo perdeu a beleza da etapa inicial. As equipas equivaleram-se com o Oliveira do Bairro a pressionar na parte final, mas o resultado não mais se alterou até final do encontro.
Arbitragem fraquinha.
Equipa: Tavares, Marinho, Figueiredo, Guilherme, Mendes, Pitbull(Joel), Condeço, Ruben, Ivan(Donuts), Filipe(Crouch), Miguel.
Treinador: José Augusto. Director: Joaquim Silva.

INICIADOS B - SÃO VICENTE DE PEREIRA x C.D.E. 2-0

Difícil recuperar.
No primeiro período o CDE não entrou bem no jogo, algo nervoso e apático, permitindo que a equipa adversária fizesse o seu jogo mais directo e eficaz concretizando os únicos golos da partida neste período.
No segundo tempo, o CDE entrou a pressionar o adversário mas com muitas dificuldades de chegar a baliza. Os meninos do CDE nunca desistiram de chegar ao golo e tiveram uma grande oportunidade de penalti mas o jovem Chipelo rematou ao lado. A equipa do A.R.C.S.Vicente Pereira soube aproveitar as oportunidades que surgiram durante o jogo.
Arbitragem: positiva.
Equipa: João Tavares, Freire, Simão (Micas), Kaitó, Pinho(Tiago), Bandeira, Vinha(Lúcio), Hugo(Rodrigo), Rui, Lucas(Chipelo), Cláudio.
Treinador: Luís Rodrigues Directores: Ismael e Cavilhas.

INFANTIS A - TABOEIRA x C.D.E. 9-3

Vitória justa, resultado enganador.
Início de jogo traiçoeiro para o CDE que sofreu dois golos muito cedo, enervando os jogadores de tal forma que a equipa não conseguiu encontrar-se durante toda a partida.
Foi um jogo atípico destes jovens que não conseguiram lidar com a pressão de sofrer golos muito cedo, não conseguindo controlar o jogo e deixando que o adversário pudesse jogar tranquilamente. Desta maneira se construiu um resultado completamente anormal, não traduzindo o que se passou dentro das 4 linhas. Todos os jogadores tiveram a oportunidade de participar no jogo durante vários minutos, pois deve ser esse o principal objectivo na caminhada de formação destes jovens.
Arbitragem irregular mas sem influência directa no resultado, uma vez que os adversários foram superiores e mereceram a vitória.
Equipa: João Alves , Eduardo, Rubén, Xavier, Diogo, Daniel, Leonardo, Tiago Miranda, António, António Reis Ferreira, Carlos.
Treinador: João Valente. Dirigente: Costa e Silva.

INFANTIS B - TABOEIRA x C.D.E. 1-2

Vitória do querer.
Os nossos miúdos fizeram um jogo perfeito. Muito coesos, com muita garra, não permitiram que o Taboeira, que mostrou um futebol mais bonito, conseguisse os seus objectivos. Fomos sempre uma equipa muito forte a defender e que na frente aproveitámos bem duas das poucas oportunidades de que dispusemos. Não posso deixar de realçar a boa exibição de toda a defesa, com especial realce para RAFAEL que esteve muito bem durante todo o encontro e transmitiu uma confiança enorme a toda a equipa. Os habituais acompanhantes da equipa já mereciam uma exibição como esta.
Arbitragem esteve bem.
Equipa: Rafael, Adriano, Gabriel, João Melo (1 golo), Afonso, Rodrigo, Jipi, Rainho, Nuno (1 golo), Daniel, Jhony.
Treinador: Polónia. Director: Bento.
ESCOLAS B - C.D.E. x FEIRENSE 2-1

Líder travado.
O Feirense apresentou-se em Estarreja como líder do campeonato mas, o CDE não se intimidou com esse facto e arrancou uma grande exibição com os meninos a mostrar toda a sua qualidade e raça sendo premiados no final com uma justíssima vitória. Parabens á equipa.
Boa Arbitragem
Equipa: Filipe, G. Valente, Chico, G.Melo, G.Gil, Ruben, G.Azevedo, Zé (1 golo), Alexandre, Jorge, Miguel(1 golo).
Treinador: Paulo Pitinha.

ESCOLAS C - C.D.E. x ALBA 4-1

A CAMINHADA DA FORMAÇÃO CONTINUA...

Jogo bastante emotivo e equilibrado.
Superioridade fisica do adversário foi determinante nos momentos chave do encontro.
Este encontro abre excelentes expectativas para o futuro pois demonstramos melhor futebol como equipe, o nosso futebol é mais colectivo. O adversário utilizou alguma agressividade para contrapor a superioridade colectiva do CDE obrigando o arbitro a interromper o jogo muitas vezes
Arbitragem: Regular.
Equipa: Tomas Costa, Rafael Dias, Ricardo Alegria, Duarte Redinha, Andre Santos, Rafael Rebelo, Fernando Mendes, Leonel Matos, Rafael Goncalves, Gonçalo Azevedo, Jose Pedro Amaral, Rui Pedro Duarte.
Treinador : Malafaia. Director: Joao Paulo Redinha.


OUTROS RESULTADOS :
- ESCOLAS B - BEIRA-MAR x C.D.E. 3-1
- ESCOLAS A - C.D.E. x FERMENTELOS 5-3
- PRE-ESCOLAS - C.D.E. x FEIRENSE 3-0

Sem comentários: