quinta-feira, 7 de maio de 2009

NEWSLETTER Nº 18



CDE – DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO NEWSLETTER Nº18 Edição: 08/05/2009 – Coordenação: Paulo Farinhas –




JUVENIS - PAÇOS BRANDÃO x C.D.E. 0-3


Taka a desequilibrar.
Mais uma excelente exibição da equipa do CDE. Entrando muito bem no jogo com o domínio do meio campo onde Jonathan e Edu tiveram uma acção brilhante, os jovens do Estarreja sempre que colocaram a bola no chão entraram com facilidade no ultimo reduto pacense com uma circulação eficiente resultante do trabalho semanal. Assim surgiu o primeiro golo por Carlos na recarga de uma bola á barra depois de um belo trabalho de Gabriel na direita. O Paços de Brandão através de um futebol directo só criava ligeiro perigo em jogadas de insistência. Na segunda parte o caudal do jogo manteve-se com a defesa do CDE a sobrar para os ataques adversários que apenas uma vez poderia ter marcado mas o guardião Miguel resolveu com uma excelente defesa. Neste período o CDE em contra ataque ia criando situações de golo e com mais espaço para circular apareceu toda a técnica de Taka a desequilibrar e a marcar dois golos soberbos, principalmente o segundo após tabela com Tiago fez um remate em arco de fora da área ao angulo superior direito da baliza adversária. Salientar o rendimento colectivo em todo o jogo e a justiça do resultado.
Arbitragem positiva.
Equipa: Miguel, Marco, Mota, Azevedo, Nobre(Ivan), Gabriel, Edu(Pedro), Jonatan, Rui, Taka, Carlos(Tiago). Suplentes: Daniel, Fogaça.
Treinador: Paulo Farinhas e Júlio. Director: Fernando. Fisioterapeuta : José Mocó

JUNIORES - C.D.E. x PAÇOS BRANDÃO 5-4
Póker de João Pedro.
Jogo impróprio para cardíacos, jogo digno do campeonato inglês por força da emotividade criada pelos nove golos marcados.
A qualidade técnica exibida pelas duas equipas não foi um primor mas a entrega dos jogadores em campo e a constante movimentação do marcador até praticamente, o apito final do Árbitro deu emoção e muito brilho a um grande espectáculo de futebol. Grande destaque para os quatro golos de João Pedro, alguns de belo efeito. Bom trabalho da equipa de arbitragem. Com esta vitória o CDE passou para segundo classificado a seis pontos do primeiro quando faltam quatro jornadas para terminar o campeonato. Na próxima jornada deslocação ao campo do Feirense pelas 11H00 da manhã.
Equipa: Andrew, Toni, Rui, Tiago(Hélio), Paulo, Filipe, João Oliveira(Rafina), Ferreira, Bruno, João Pedro, Esquerdinha(Joni).
Treinador: Horácio e Osório. Director: Abílio Faria. Fisioterapeuta: José Mocó.

INICIADOS A - C.D.E. x S.P.ESPINHO 0-4

Espinho superior.
Na primeira parte assistiu-se a um futebol atacante por parte dos visitantes que confundiu a equipa do CDE e que se reflectiu num resultado de quatro a zero à chegada do intervalo. O primeiro tempo foi muito difícil para o CDE pois não conseguiu contrariar o adversário. Na segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante, com oportunidades de golo a surgirem para ambas as equipas. Contudo o resultado manteve-se inalterado até o final da partida. Vitória justa da equipa do Espinho.
Boa arbitragem.
Equipa: Tavares, Marinho, Figueiredo, Guilherme, Mendes, Pitbull(Joel), Crouch, Ruben, Valinho(Donuts), Filipe, Miguel.
Treinador: José Augusto. Director: Joaquim Silva. .


INICIADOS B - C.D.E. x SOUTELO 1-0
Conquista dificil.
Na primeira parte a equipa do CDE entrou bem no jogo demonstrando de inicio que queria conquistar os três pontos em disputa. Com um adversário difícil o CDE teve algumas oportunidades de fazer o golo mas claudicou na finalização. Resultado algo injusto ao intervalo por tudo o que jogou a equipa do CDE neste período.
Na segunda parte o CDE veio com determinação e com muito esforço e entreajuda conseguiram empurrar a equipa do Soutelo para o seu meio campo que defendia como podia dificultando as entradas dos avançados do CDE. Mantendo uma pressão constante sobre o adversário, o CDE conseguiu com muito mérito chegar ao primeiro golo, de penalti, por intermédio do Lucas. Até o final do encontro o CDE teve mais três oportunidades mas sem êxito.
Arbitragem positiva.
Equipa: Bruno, Freire, Lúcio(Simão), Kaitó, Pinho, Bandeira, Vinha(Hugo), Tiago(Rodrigo), Rui, Lucas(Micas), Cláudio(Chipelo).
Treinador: Luís Rodrigues. Directores: Ismael e Cavilhas.
INFANTIS B - C.D.E. x AVANCA 0-5

Vitória da melhor equipa.
Fomos uma equipa demasiado frágil para um Avanca mais forte técnica e fisicamente. O Avanca apresentou-se em Estarreja com uma equipa diferente da que nos defrontou na 1ª volta. Jogadores mais corpulentos e com melhor toque de bola. Esta é uma das vantagens de ter duas equipas. Na 1ª parte pouco ou nada rematámos à baliza adversária. Na 2ª metade e apesar de termos sofrido por 3 vezes, poderíamos por duas vezes ter chegado ao golo, não fossem duas boas intervenções do guardião adversárioA arbitragem esteve bem.
Equipa: Rafael, Pedro, Gabriel, Rainho, Afonso, Gonçalo, Johni, Costa, Jipi, Daniel, Adriano.
Treinador: Polónia. Director: Bento.

ESCOLAS B - C.D.E. x FEIRENSE 2-1
Líder travado.
O Feirense apresentou-se em Estarreja como líder do campeonato mas o CDE não se intimidou com esse facto e arrancou uma grande exibição com os meninos a mostrar toda a sua qualidade e raça sendo premiados no final com uma justíssima vitória. Parabens à equipa.
Boa Arbitragem.
Equipa: Filipe, G. Valente, Chico, G.Melo, G.Gil, Ruben, G.Azevedo, Zé, Alexandre, Jorge, Miguel.
Marcadores: Miguel e Zé.
Treinador: Paulo Pitinha.

ESCOLAS C - C.D.E. x ALBA 4-1

A caminhada da formação continua...

Jogo bastante emotivo e equilibrado.
Superioridade fisica do adversário foi determinante nos momentos chave do encontro.
Este encontro abre excelentes expectativas para o futuro pois demonstramos melhor futebol como equipa, o nosso futebol é mais colectivo, o adversário utilizou alguma agressividade para contrapor a superioridade colectiva do CDE obrigando o árbitro a interromper o jogo muitas vezes.
Arbitragem: Regular.
Equipa: Tomas Costa, Rafael Dias, Ricardo Alegria, Duarte Redinha, Andre Santos, Rafael Rebelo, Fernando Mendes, Leonel Matos, Rafael Gonçalves, Gonçalo Azevedo, Rui Pedro Duarte.
Treinador: Rui Malafaia. Delegado: Joao Paulo Redinha.


OUTROS RESULTADOS :

INFANTIS A - C.D.E. x CASA DO BENFICA DE ESTARREJA 2-3
ESCOLAS A - VILAMAIORENSE x C.D.E. 2-1
PRE-ESCOLAS - C.D.E. x FERMENTELOS 0-8

Sem comentários: