sexta-feira, 22 de maio de 2009

NEWSLETTER Nº 20



CDE – DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO NEWSLETTER Nº20 Edição: 22/05/2009 – Coordenação: Paulo Farinhas –





JUVENIS - MEALHADA x C.D.E. 2-2

Excesso de confiança.
Jogo no sintético recentemente inaugurado do Mealhada. Controlando as operações a meio campo, o CDE mandou no jogo e foi criando oportunidades para inaugurar o marcador cedo, mas a pontaria dos seus dianteiros não estava apurada. Perto da meia hora, Carlos numa bela iniciativa individual, tirou dois adversários da frente e marcou o primeiro golo da partida. Na segunda parte a toada de jogo manteve-se e o CDE acabaria por dilatar a vantagem novamente por Carlos. Nos últimos vinte minutos o CDE permitiu alguma liberdade aos jogadores da casa demonstrando algum excesso de confiança que acabaria por ser fatal. Num espaço de cinco minutos o Mealhada empatou a partida. Nos restantes dez minutos a partida ficou aberta e qualquer equipa poderia ter marcado embora a mais flagrante tenha sido desperdiçada pelo avançado do CDE que isolado rematou contra as pernas do guardião adversário.
Boa arbitragem.
Equipa: Miguel(Zé), Marco(Edu), Mota, Fogaça, Rui, Gabriel(Tiago), Jorge, Jonathan, Pedro, Taka, Carlos. Treinador: Paulo e Júlio. Director: Fernando. Fisioterapeuta: José Rocha.

JUNIORES - C.D.E. x OLIVEIRENSE 0-0
Equilibrado.
Partida equilibrada, disputada por duas equipas já conformadas com as suas posições na tabela classificativa. Apesar de tudo o maior numero de oportunidades de golo pertenceram ao CDE, que mais uma vez, não foi feliz na concretização.
Arbitragem excelente, mesmo de grande nível.
Equipa: Andrew, André Campos, Rui, Hélio, Esquerdinha(Joaquim), Filipe(Joni), João Oliveira, Ferreira(Taka), Bruno, João Pedro, Rafina.
Treinador: Horácio e Osório. Director: Abílio Faria. Fisioterapeuta: José Rocha.

INICIADOS A - C.D.E. x FIÃES 1-1

Bom jogo de futebol.
Início da partida equilibrado com o CDE a responder bem tacticamente ao maior poderio do adversário. Surgiram várias oportunidades de golo para ambas as equipas mas o intervalo chegaria com o resultado em branco. Na segunda parte o Fiães começou melhor e conseguiu marcar aos quarenta minutos na conversão de um pontapé de canto, onde um jogador apareceu ao primeiro poste e de cabeça à boca da baliza fez o golo. O CDE, a perder, tentou sacudir a pressão, subiu no terreno e aos cinquenta e cinco minutos viria a empatar o jogo com alguma felicidade, num centro remate do Mendes. O Fiães precisava de ganhar o jogo para não se afastar da luta pelo primeiro lugar e pressionou na fase final tendo o CDE respondido em contra-ataque com uma boa oportunidade não concretizada. Resultado justo.
Boa arbitragem.
Equipa: Tavares, Marinho, Figueiredo, Guilherme, Mendes, Condeço, Pitbull(Crouch), Ruben, Miguel, Filipe(Joel), Ivan. Treinador: José Augusto. Director: Joaquim Silva.

INICIADOS B - C.D.E. x OLIVEIRINHA 3-1
Vitória justa.
Na primeira parte o CDE entrou bem no jogo circulando a bola em toda a largura do campo, com rápidas transições defesa-ataque e com a sua linha defensiva bem organizada não permitindo a equipa adversária de chegar baliza. Criando diversas oportunidades, a equipa da casa conseguiu inaugurar o marcador ainda neste período.
Na segunda parte o CDE entrou para resolver o jogo marcando logo de inicio. Com mais posse de bola e sempre balanceado para o ataque o CDE desperdiçou uma mão cheia de oportunidades. O A.R.C.Oliveirinha chegaria ao golo de livre directo tornando o jogo mais equilibrado com mais luta no meio campo. O CDE num pontapé de canto chegaria ao terceiro golo. Vitória mais que justa numa equipa que fez tudo para ganhar o jogo.
Arbitragem positiva.
Equipa: João Pedro(Bruno), Freire, Simão(Lúcio), Kaitó, Pinho, Bandeira, Tiago(Lucas), Micas(Hugo), Rui, Cláudio, Chipelo(Diogo Eurico).
Treinador: Luís Rodrigues. Directores: Ismael e Cavilhas.

INFANTIS B - TABOEIRA x C.D.E. 1-2
Vitória do querer.
Uma vitória que assenta bem à equipa que mais fez para isso. Fomos um grupo forte, com muito empenho e garra e que tentámos sempre impedir que o Soutelo se aproximasse com perigo da nossa baliza. Dois excelentes golos ditaram a nossa superioridade. De salientar a boa atitude de toda a equipa que nesta parte final do campeonato está a surpreender pela positiva.
Arbitragem esteve bem.
Equipa:Rafael, Zé Miguel, Gabriel, João Melo, Afonso, Rodrigo, Pedro, Rainho, Nuno, Daniel, Jorge, Costa.
Marcadores: Rodrigo e Pedro
Treinador: Polónia. Director: Bento.

ESCOLAS A - FIÃES x C.D.E. 0-3

Excelente exibição.
Os jovens jogadores do CDE entraram muito bem neste jogo, tanto a nível de entrega, como técnica e tacticamente, não dando qualquer hipótese à forte equipa do Fiães. Logo aos 4 minutos Gil Pereira depois duma excelente jogada individual, isolou-se e inaugurou o marcador com um remate cruzado de pé esquerdo. O Estarreja a partir daí ganhou mais confiança e dominou totalmente o jogo, explanando algumas excelentes jogadas, executadas ao primeiro toque e a toda a largura do campo. Como corolário de tal domínio, não se estranhou a obtenção do segundo golo aos 20 minutos, depois de uma oportuna antecipação de Miguel Anjos à boca da baliza. Depois do reinício, o jogo continuou com o mesmo cariz, ou seja, total domínio do jovens do CDE, que aliado ao empenho e entrega protagonizados manietaram por completo o jogo da equipa do Fiães. O terceiro golo acabou por surgir naturalmente a 15 minutos do fim, na sequência dum pontapé de canto, aparecendo Gonçalo Valente a concluir de primeira com o pé esquerdo. Justa vitória dos jovens de Estarreja que graças à sua excelente exibição, acabaram por tornar fácil um jogo que se conjecturava difícil. Uma palavra de apreço para os jovens jogadores da equipa da casa, que tudo fizeram para contrariar a supremacia do CDE.
Boa arbitragem.
Equipa: Renato Rodrigues, João Fonseca, Gonçalo Amorim, João Tiago, Samuel Pinho, André Couto, Patrício Ferreira, Bernardo Mendonça, Miguel Anjos, Miguel Ruela, Gil Pereira e Gonçalo Valente.
Treinador: Renato Santos. Director: Carlos Pereira.

ESCOLAS B - C.D.E. x OLIVEIRENSE 1-3
Melhor a exibição que o resultado.
Mais uma vez, quem assistiu ao jogo desta equipa saiu agradado com a exibição destes meninos do CDE que belos jogos têm feito, com uma boa circulação de bola criam imensas oportunidades de golo, faltando só um pouco mais de discernimento quando surgem na frente da baliza. O trabalho realizado à semana é bom e as exibições são o espelho desse empenhamento colectivo.
Parabéns à equipa onde mais uma vez todos os atletas participaram.
Equipa: Filipe, Ruben, Chico, Valente, Miguel, Azevedo, Melo, Diogo, Gabriel, Gil, Tiago, Jorge.
Marcador: Chico
Treinador:Paulo (Pitinha). Director: Carlos Silva. Fisioterapeuta: Zé Rocha.
ESCOLAS C - C.D.E. x ALBA 4-1


A CAMINHADA DA FORMAÇÃO CONTINUA...

Jogo bem disputado, a bola circulou a maior parte do tempo entre os dois meios campos.
Nenhuma das duas equipas conseguiu superiorizar-se, tendo a equipa adversária marcado o primeio golo de livre.
Na segunda parte a tónica de jogo manteve-se e surgiram dois golos um para cada equipa.
Mais uma vez se verificou que no campo pelado não conseguimos jogar o que queremos e sabemos.
Arbitragem boa.
Equipa:Tomas Costa, Rafael Dias, Ricardo Alegria, Duarte Redinha, Andre Santos, Rafael Rebelo, Fernando Mendes, Leonel Matos, Rafael Gonçalves, Fabio Flavio, Jose Pedro Amaral, Rui Duarte.
Treinador: Malafaia. Delegado: Joao Paulo Redinha.

Sem comentários: