quinta-feira, 21 de maio de 2009

CRÓNICA DE JOGO - ESCOLAS A

Fiães S.C. 0 x 3 C.D. Estarreja (2009-05-16)
Finalmente…
Crónica:
Treinadores: Renato e Bonfim.
Delegado: Carlos Pereira
Equipa: Renato (GR), João Fonseca (GR), João Tiago, Patrício, Gonçalo Amorim, Gil, Miguel Anjos, Gonçalo Valente, Samuel, Bernardo, Miguel Ruela e André.
Golos: Gil, Miguel Anjos e Gonçalo Valente.
Jogo correspondente à 14ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital Escolas A, série dos primeiros, realizado no campo de treinos do Fiães SC (pelado) contra uma equipa que havia vencido ambos os jogos que realizara com o CDE na presente época, o da 1ª volta e do torneio da Páscoa.
Na 1ª parte, como normalmente acontece, o CDE entrou a pressionar, controlando o jogo e desenvolvendo jogadas de belo recorte técnico. Mercê dessa pressão, e na sequência de uma recuperação de bola à saída da área adversária, Gil inaugurou o marcador. A toada de jogo manteve-se e após uma excelente jogada de entendimento entre os jogadores mais avançados, Miguel Anjos só teve que encostar fazendo o 0-2 com que se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte, após um pequeno período de alguma pressão adversária, o CDE voltou a controlar o jogo, denotando grande atitude e poder de concentração. Na sequência da marcação de um livre, Gonçalo Valente fez o resultado final. Mesmo tendo falhado algumas oportunidades claras de golo, parece que a falta de sorte que tem acompanhado esta equipa deu folga nesta jornada. Será que foi pelo facto de se ter jogado às 9:30 da manhã?Em síntese, podemos dizer que as Escolas A do CDE realizaram um jogo de muito bom nível, talvez o melhor desta 2ª fase, onde a concentração e o espírito de entreajuda ao longo de todo o jogo foram factores determinantes. Parabéns!

Sem comentários: