Edição: 05/03/2009
Coordenação: Paulo Farinhas - Edição: Jacinto Vieira
JUNIORES - PAÇOS DE BRANDÃO x C.D.ESTARREJA 2-1
Resultado Injusto
Bom jogo dos jovens do C.D.E., um dos melhores da época em curso, apesar do resultado final ter sido desfavorável. A equipa estarrejense dominou o jogo do princípio ao fim, criando inúmeras oportunidades de golo não concretizadas.
Embora perdendo os jovens canarinhos do Antuã deram uma grande desmonstração das suas potencialidades ao conseguir superar algumas contrariedades tais como a expulsão prematura de João Oliveira, aos 34 minutos, a lesão de Tiago Sousa (um baluarte na defesa), a lesão de Paulo Jorge e ainda a dualidade de critérios do árbitro Daniel Cardoso que prejudicou muito a equipa do C.D.E.
CDE: Fábio, André, Rui, Tiago Sousa (Octávio), Paulo (Joaquim), Ferreira (Filipe), João Oliveira, Hélio, João Pedro, Bruno e Toni
Treinador: Horácio e Osório - Director: Faria
JUVENIS - FIÃES x C.D.ESTARREJA 0-1
Espírito de equipa
Excelente exibição colectiva dos jovens estarrejenses. Num pelado solto mas de boas dimensões e C.D.E. adaptou-se bem e entrou determinado em vencer. Sempre que a circulação de bola saía rápida levantava inúmeros problemas á defensiva do Fiães. A meio da primeira parte numa excelente saída para o ataque o C.D.E. marcou pelo ponta de lança Carlos que isolado por uma boa assistência de Pedro, inaugurou o marcador. O Fiães reagiu mas apenas criou um lançe de perigo quando um dos seus médios se isolou mas rematou por cima.
No 2º período a equipa do C.D.E. demonstrou um forte sentido colectivo, sendo solidária e coesa nas suas iniciativas. A defesa esteve intratável e não permitiu nenhuma ocasião de golo ao seu adversário, tendo o C.D.E. criado algumas situações para arrumar o jogo nomeadamente em iniciativas pelo seu lado esquedo sendo a mais clara já no final do jogo onde Edu isolou Jorge mas o remate saiu a rasar o poste.
Arbitragem positiva.
C.D.E. Zé, Pedro, Mota, Azevedo, Rui, Saramago, Jonathan, Jorge, Tiago (Edu), Carlos, Ivan (Litos). Suplentes: Daniel, Nobre e Marcos
Treinador: Paulo e Júlio - Director: Fernando
INICIADOS A - C.D.ESTARREJA x OLIVEIRA DO BAIRRO 1-0
Vitória muito sofrida.
As equipas equivaleram-se na 1ª parte com lances de perigo e oportunidades de golo numa e noutra baliza.
O C.D.E., mais feliz, acabou por colocar-se em vantagem perto do quarto de hora com um golo de Pitbull e o resultado ao intervalo era de 1-0.
Após o intervalo, o Oliveira do Bairro entrou pressionante em busca do empate que não chegou a acontecer, pois o C.D.E. defendeu a preciosa vantagem com unhas e dentes.
Até o final da partida não mais se alterou o marcador e o jogo acabou com a vitória 1-0 favorável ao C.D.E.
É uma vitória conseguida com uma pontinha de sorte num jogo bem arbitrado.
C.D.E.: Diogo, Donuts (Miguel), Figueiredo, Crouch, Mendes, Condeço, Joel (Pitbull), Marinho, Filipe (Valinho), Ivan, Ruben - Suplentes: Joel.
Treinador: José Augusto - Director: Joaquim Silva
INICIADOS B - C.D.ESTARREJA x SÃO VICENTE DE PEREIRA 2-0
Vitória Justa.
1ª parte a equipa do C.D.E. entrou algo nervosa, permitindo a equipa adversária jogar no seu meio campo a medida que o jogo ia avançando. O C.D.E. foi ganhando confiança e subindo de rendimento, criando situações de perigo para o adversário, pecando na finalização, e o empate era injusto pelo que fez o C.D.E.
2ª parte o C.D.E. entrou a todo gás indo para cima do adversário, criando situações de perigo e ganhando alguns cantos, dai fazendo o golo aos 57' por intermédio do jovem Kaito. O C.D.E. nunca tirou o pé do acelerador fazendo o segundo golo de penalti, jogada muita confusa dentre da área, que o jovem Lucas converteu com êxito, nesse lance, nesse lance com guarda-redes, o jovem Johnny viria a se lesionar com gravidade, fracturando a perna e ser transportado pelos bombeiros para o hospital.
E de salientar o bom jogo de futebol que esta equipa de iniciados praticou durante os 70 minutos e principalmente as rápidas melhoras do nosso jovem jogador Johnny. Arbitragem Positiva.
C.D.E.: João Tavares, Freire, Bandeira, Kaito, Pinho, Simão, Tiago Silva, Renato Vinha, Rui, Lucas, Chipelo, Lúcio, Cláudio, Johnny, Cavilhas, Hugo Costa
Treinador: Luís Rodrigues - Seccionistas: Ismael e Cavilhas.
INFANTIS B - C.D.ESTARREJA x TABOEIRA 0-4
Erros a mais.
Uma equipa com as limitações que tem a nossa não pode durante os 60 minutos de jogo cometer tantos erros.
Ofensivamente não concretizamos as poucas oportunidades que surgem. Defensivamente continuamos a permitir golos que não são admissíveis. Fora isto, que não é pouco, penso que trocámos bem a bola e que em jogo jogado não ficámos atrás do adversário. Arbitragem sem problemas.
C.D.E: Rafael, Zé Miguel, Gabriel, Johnny, Afonso, Rodrigo, Pedro, Rainho, Nuno, Gonçalo e Catarina.
Treinador: José Polonia - Director: Bento.
ESCOLAS A - FERMENTELOS - C.D.ESTARREJA 1-2
1ª vitória na fase dos primeiros.
Foi um jogo bem disputado e com muito equilibrio no meio campo. Ficou bem demonstrado que ambas as equipas procuravam a sua primeira vitória (na fase dos primeiros). A equipa do C.D.E. entrou bem no jogo e dominou a 1ª parte, criando algumas situações de golo. Numa das poucas jogadas, onde a equipa do C.D.E. assentou o jogo e realizou uma boa tringulação entre os jogadores do meio campo, criou a jogada que deu origem ao primeiro golo do jogo. O equilibrio no meio campo continuo a ser tónica do jogo, onde as ocasiões de golo foram escassas, mas todas criadas pelo C.D.E., terminando a 1ª parte com o resultado de 0-1.
Na 2ª parte, a equipa do C.D.E. melhorou a qualidade de jogo, e em consequência dessa melhoria começaram a surgir algumas oportunidades de golo, chegando mesmo ao segundo golo. A equipa de Fermentelos vendo-se em desvantagem por dois golos, colocou dois jogadores na linha mais ofensiva, e nos últimos 7 minutos teve mais ascendente de jogo, chegando mesmo ao golo.
O C.D.E. alcançou assim a sua 1ª vitória, resultado que vem fugindo já a três jogos. Três jogos em que esta equipa demonstrou que é bastante forte e com resultados que não espelham a realidade. Os dois jovens árbitros fizeram uma boa arbitragem.
C.D.E: Renato, Gonçalo Amorim, Samuel, João Tiago, Vitor, Miguel Ruela, Paulo(golo), Miguel Anjos, Bernardo, Gil, Gonçalo Valente (golo) e Tiago.
Treinadores: Renato e Bomfim - Director: Carlos Pereira.
ESCOLAS B - C.D.ESTARREJA x BEIRA-MAR 1-2
Tremenda Injustiça.
Quem assitiu ao jogo deliciou-se ao ver os meninos do C.D.E. a fazer uma excelente partida de futebol, com transições rápidas e directas para os médios alas, concedendo grande capacidade de raciocínio á equipa, e um elevado número de oportunidades que só por manifesta falta de "sorte" não se traduziram em mais golos.
No final da partida a pesar do resultado desfavorável a satisfação era visível pelo trabalho efectuado.
Arbitragem de parabéns.
C.D.E: Filipe Teixeira, Ruben Ramos, Gonçalo Valente, Francisco Padinha, Gonçalo Melo, Miguel Neves (golo), José Carlos, Jorge Teixeira, Simão, Gonçalo Azevedo, Gabriel Soares, Gonçalo Gil.
Treinador: Paulo Melo - Director: Carlos Silva.
ESCOLAS C - MURTOENSE x C.D.ESTARREJA 2-2
A caminhada da formação continua.
Hoje foi o nosso dia não. Hoje a nossa equipa nunca conseguiu assumir a liderança do jogo.
Não conseguiu por em pratica os conhecimentos técnico-tácticos adquiridos nos treinos.
A equipa adversaria é bastante acessível e conseguiu com o seu futebol de pontape para a frente alterar toda a nossa estructura táctica.
Aspecto positivo a realçar foi o Fair-Play entre as duas equipas.
Arbitragem boa.
C.D.E: Tomas Costa, Rafael Dias, José Pedro Amaral, Rafael Rebelo (golo), Carlos Santos, Leonel Matos, Fernando Memdes, Rafael Gonçalves (golo), Ricardo Alegria, Fabio Flavio, Rui Pedro Duarte.
Treinador: Rui Malafaia - Director: João Paulo Redinha.
Outros resultados:
INFANTIS A - C.D.ESTARREJA x TABOEIRA 3-3
NOTA: Venho por este meio agradecer ao Sr. JacintoVieira, por disponibilizar a Newsletter e agradecer tambem alguns dirigentes do clube, como o Sr. Nuno Castro e o Sr. Hugo, por toda a colaboração para á realização deste Blog. Como alguns sabem este blog começou por uma carolice da minha parte, de poder dar a máxima informação possivel sobre a formação da equipa da nossa terra.
Um muito obrigado.
Joaquim António P. Alho
Sem comentários:
Enviar um comentário