CDE - DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO
Edição: 05/03/2009
Coordenação: Paulo Farinhas - Edição: Jacinto Vieira
Edição: 05/03/2009
Coordenação: Paulo Farinhas - Edição: Jacinto Vieira
BANCO DE SUPLENTES
Nome: Carlos Pereira - Director Escolas A
Há quantos anos está ligado ao C.D.E.?: há 3 anos
Em que escalões colaborou com o C.D.E.?: sempre nas escolas
Que significado tem a formação nesta colectividade?: a formação com qualidade é o futuro do C.D.E. e das colectividades deste pais.
Quais as maiores dificuldades neste trabalho com os jovens?: o pouco espaço disponível para treinar todos os escalões. Pouca disponibilidade financeira para aceder a mais e melhores especializados na formação futebolistica dos jovens.
Qual o maior desejo para esta época desportiva?: esta época o principal objectivo desportivo foi cumprido que era o apuramento para a fase dos primeiros. Agora é fazer o melhor possível, jogar bom futebol e aprender sempre.
Juniores: C.D.E. x FEIRENSE 2-1
Resultado Justo.
Bom espectáculo de futevbol proporcionado pelas duas equipas, embora por vezes existisse demasiada virilidade, perante a complacência do árbitro, que acabou por cometer a proeza de não exibir um único cartão durante toda a partida.
João Pedro, na marcação de um livre directo superiormente marcado, colocou o CDE em vantagem merecida ao intervalo, embora sempre com boa réplica do Feirense. Na segunda parte, a toada não se alterou tendo o João Pedro bisado e arrumado a questão em relação ao vencedor, mesmo assim o Feirense ainda reduziu a diferença. Resultado justo com boa exibição da equipa da casa.
Nota begativa - a preocupante lesão do central do CDE, Rui, que chocou com a cabeça contra o poste da baliza tendo sido transportado de imediato ao Hospital Visconde de Salreu. Felizmente sem consequências de maior.
equipa: Andrew, Chipelo, Rui (Diogo), Tiago Sousa, Paulo, Ferreira (João Oliveira), Hélio, Octávio (Filipe), João Pedro, Bruno e Toni.
Treinador: Horácio e Osório - Director: Faria
Juvenis - C.D.E. x MEALHADA 3-0
Jogo Cinzento.
A equipa da casa entrou demasiadamente apática, perdendo muitos passes na saída para o ataque e permitindo algum domínio da zona central ao seu adversário. Salienta-se apenas neste período, o golo de Gabriel, que numa desmarcação inteligente inagurou o marcador após assistência de Taka. Na segunda parte, os jovens do CDE entrarammais agresivos e começaram então a criar mais oportunidades tendo marcado por Jorge numa boa jogada colectiva e por Jonathan numa iniciativa individual. No entanto, o nível exibicional nunca foi muito positivo e permitiu sempre ao Mealhada chegar á sua área com relativo perigo bem anulado pelo acerto posicional dos centrais Mota e Azevedo e da prestação positiva do guardião Miguel.
Boa Arbitragem.
equipa: Miguel, Pedro (Renato), Mota, Azevedo, Rui, Gabriel, Jonathan, Jorge, Taka (Edu), Carlos (Nobre). Suplentes: Zé, Marcos e Fogaça.
Treinador: Paulo e Júlio - Director: Fernando
Iniciados A - FIÃES x C.D.E. 2-0
Resultado Enganador.
Sofremos um golo no 1º minuto e andamos toda a 1ª parte a remar contra a maré tentando chegar ao empate.
No 1º minuto da 2ª parte sofremos o 2º golo e apesar de termos sempre equilibrado a partida e algumas oportunidades de golo, não conseguimos ultrapassar a defesa do Fiães.
Arbitragem sem influência no resultado.
Equipa: Diogo, Guilherme, Figueiredo, Crouch (Ivan), Mendes, Condeço, Filipe, Marinho, Miguel, Pitbull, Ruben (Donuts). Suplentes: Valinho e Mouro
Treinador: José Augusto - Director: Joaquim Silva.
Iniciados B - OLIVEIRINHA x C.D.E. 1-4
Bom resultado.
Bom jogo que esta equipa apresentou durante os 70 minutos, boa entrega de todos os atletas. O CDE foi mais forte no ataque finalizando as suas oportunidades. Nos primeiros 15 minutos, algo tímida, permitiu que a equipa da casa chegasse ao golo de livre indirecto. Algumadistracção da defesa do CDE. A partir desse momento, o CDE jogou mais com cabeça e fez circular a bola em toda a largura do campo e chegou ao empate. Na 2ª parte, com outra atitude e mais forte no sector atacante, conseguiu concretizar as suas oportunidades. O CDE demonstrava a grande exibição dos seus jogadores com elevada organização da equipa. É de salientar o bom jogo do jovem Cláudio que marcou um hattrick e de toda a equipa.
Boa Arbitragem.
Equipa: João Tavares, Freire, Bandeira, Ivo, Pinho, Renato Vinha, Tiago Silva, Micael Cavilhas, Rui, Lucas, Cláudio, Simão, Chipelo, Gabriel, Kaito e Hugo Costa.
Treinador: Luís Rodrigues - Director: Ismael e Cavilhas.
Infantis B - SOUTELO x C.D.E. 3-0
Sem sorte.
Para tudo é preciso ter sorte. É o que se diz por aí. Neste jogo nos não tivemos. Começamos bom na 1ª e na 2ª partes. Criámos ocasiões de golo "feito". Não concretizámos e no contra ataque o adversário fez golo. O 1º depois de um alívio da nossa defesa, a bola embateu num adversário e não deu qualquer hipótese ao nosso guarda-redes. O 3-0, já no 2º tempo, apanhou a nossa linha recuada desprevenida e no dois contra um não falharam. Continuamos na mesma. Criamos oportunidades mas não marcamos.
Arbitragem sme problemas.
Equipa: Rafael, Adriano, Gabriel, João Melo, Daniel, Costa, Rainho, Nuno, Gonçalo e Jhonny.
Treinador: José Polonia - Director: Bento
Escolas A - C.D.E. x FIÃES 2-4
Resultado enganador.
A pesar dos nossos meninos não jogarem bem, criaram muitas oportunidades de golo que não conseguiram concretizar. O adversário conseguiu concretizar wm golo todas as suas investidas neste sentido. Mas não importa as 4 derrotas. Os meninos continuam de parabéns e nós , os pais, continuaremos a apoiá-los incondionalmente, já que mais cedo ou mais tarde regressarão as vitorias (Joaquim Alho).
Arbitragem (arbitros da Nacional) regular.
Equipa: Tiago, Amorim, João Tiago, Miguel Anjos (golo), Gil, Gonçalo Valente, Samuel, Victor, Patricio (golo), André, Bruno e Renato.
Treinador: Renato e Bomfim - Director: Carlos Pereira
Escolas B - OLIVEIRENSE x C.D.E. 1-4
Excelente atitude.
Apesar de logo as 10 minutos estar a perder, cedo se percebeu que os CDE estava em Oliveira de Azeméis para "discutir" o resultado, e assim foi, tal era a dinâmica de jogo que os seus atletas impusseram do 1º ao último minuto, traduzindo-se no resultado final justíssimo.
De lamentar as cenas tristes perpetradas pelo director da equipa da Oliveirense que apôs o Sr. Arbitro ter interrompido, e bem, uma jogada de ataque da Oliveirense para mandar assistir um menino dessa mesma equipa, esse director saiu do banco a protestar veemente (o que fez quase sempre) até que recebeu ordem de expulsão ameaçando tudo e todos, para real espanto dos presentes. Como é possível haver disto na formação de crianças e em pleno século XXI? (Lamentável).
Arbitragem (positiva) só pecando por no final da partida abandonar o recinto de jogo com os elementos intervenientes ainda no seu interior.
Equipa: Jorge Gabriel, Rubem Ramos, Gonçalo Valente, Francisco Padinha, Miguel Neves (golo), Gonçalo Melo, Gonçalo Azevedo, Filipe Teixeira, José Carlos (3 golos), Diogo, Alexandre Rainho e Gabriel Soares.
Treinador: Paulo Melo - Director: Carlos Silva.
Escolas C - C.D.E. x VALEGA 3-1
A caminhada da formação continua...
Jogo bem disputado. A nossa equipa liderou desde o 1º minuto o jogo, criando boas jogadas que conduziram aos golos.
Boa réplica do adversário e mais uma vez o Fair-play esteve presente.
Arbitragem Boa.
Equipa: Tomas Costa, Rafael Dias, Ricardo Alegria, Duarte Rendinha (2 golos), Carlos Santos, Rafael Rebelo (golo), Fernando Mendes, Leonel Matos, Rafael Gonçalves, Gonçalo Azevedo, José Pedro Amaral e Bruno Lameiro.
Treinador: Nelson Malafaia - Director: João Paulo Rendinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário