sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ESCOLAS A - A.A.AVANCA vs C.D.E. 2-5

Sábado, 29 de Novembro de 2008



Por motivos de índole pessoal, não me foi possível publicar esta pequena crónica antes, mas vou deixar aqui um pequeno comentário sobre o jogo realizado entre o Avanca e os nossos "tubarões".

Neste dia de muita chuva e muito frio, os nossos meninos fizeram o jogo possível (com o campo bastante encharcado e pesado) contra um adversário bastante difícil. Apesar de entrar a perder com um penalty assinalado pelo sr. árbitro (que por certo não tem categoria nenhuma e deveria repensar na sua continuidade como árbitro) que só ele víu, porque mais ninguém no campo viu a dita penalidade, os nossos meninos continuaram a tentar empatar, o que aconteceu perto do fim da 1ª parte. No início da 2ª parte, passámos para a frente do marcador, mas o Avanca não se ficou e conseguiu empatar o jogo. Os nossos meninos estavam com garra e ambição de querer ganhar, aceleraram e apareceram os golos, chegando à vantagem cómoda de 2-5, resultado final deste "derbi".

Além de criticar o árbitro, também quero deixar aqui uma nota negativa para certos adultos que estavam no campo do Atlética de Avanca a apoiar os meninos da casa, pela falta de educação latente e os impropérios com os quais se dirigiram, tanto para os meninos do CDE como para seus acompanhantes. Também quero deixar uma nota negativa para os dirigentes do Avanca, que estavam sentados no banco, pela falta de "flair-play". Quero voltar a relembrar a esses senhores, que quem joga são meninos de 10 anos e não "senhores" com mais de 20 ou 30 anos.


Arbitragem: péssima

Equipa: Patrício, Paulo Jorge, Samuel, Miguel Anjos (4 golos), Gonçalo A., Vítor, Bernardo (1 golo), Renato (guarda-redes), Gil, Tiago (guarda-redes) e Gonçalo V.
Renato (Treinador Princ.), Bonfim (Treinador adjunto) e Tibi (Director)

Sem comentários: