sexta-feira, 26 de março de 2010

NEWSLETTER - 26 DE MARÇO DE 2010


CDE – DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO NEWSLETTER 2009/2010
Edição: 26 Março 2010




Pontapé de Saída
XII TORNEIO FUTEBOL JUVENIL “CIDADE DE ESTARREJA” – Apresentação do escalão Escolas A (Sub 11)
O escalão de Escolas A é aquele que tem mais tradições neste torneio .Desde sempre a competitividade esteve envolvida neste escalão onde no evento do ano passado o CDE foi o brilhante vencedor. Este ano o leque de participantes foi enriquecido com a presença do FC do Porto neste escalão que conjuntamente com o Académico de Viseu , Espinho e CDE constituem o grupo B enquanto o grupo A é constítuido por Fiães ,Taboeira,Boavista e Águeda. Todos os jogos deste escalão são disputados no sintético do complexo desportivo começando a primeira fase na sexta feira dia 2 de Março e terminando com a final no dia seguinte á tarde.

JUNIORES - CDE 1 x Anadia 0
Emotivo

Magnifica exibição dos jovens Estarrejenses perante uma boa equipa que seguia em segundo lugar na classificação.Perante a exibição conseguida faltaram mais golos a colorir o resultado final.Mais uma vez as ocasiões criadas foram mais que suficientes para resolver o jogo cedo e não alimentar alguma esperança ao Anadia em tentar o empate.Embora tivessem marcado na primeira parte por Diogo e controlado o jogo na sua totalidade , o facto de não concretizarem até final deu alguma emotividade ao encontro. A lamentar a lesão grave de André Campos que o deve afastar dos relvados possivelmente até final da época. Boa arbitragem do excelente árbitro, Augusto Costa.
CDE:Ivan, André, Mota, Rui, Sousa, Paulo, Tiago, João Pedro, Joni, Diogo, Jorge, Andrew, Brandão, Octavio, Joaquim.
Treinador: Paulo Pitinha e Renato - Dir: Faria - Fisioterapeuta: Emanuel

JUVENIS - CDE 5 x Paços Brandão 0
Resolvido na primeira parte.

Jogo equilibrado até á obtenção do primeiro golo do CDE marcado por Leandro . A partir daqui a coesão defensiva do Paços desmoronou-se e sofreu três golos de rajada que terminaram praticamente com o jogo. O Segundo golo resulta de uma excelente jogada na esquerda de Leandro que assiste Carlos para marcar o primeiro dos seus três golos neste desafio . O ultimo golo da primeira parte foi uma excelente execução técnica de Mendes que culminou nu chapéu ao guardião adversário. A segunda parte foi mais calma e embora só tenha marcado mais um golo , o CDE controlou sempre o encontro e criou mais situações de concretizar. Boa arbitragem.
CDE:Zé, Fogaça, Guilherme(Mário), Rafael, Mendes, Leandro(Mouro), Pitbull, Edu, Pedro(Ivan), Carlos, Miguel, Marco e Rui.
Treinador: Paulo Farinhas - Director: Fernando Soares.
INICIADOS A - Anadia 2 x CDE 0
Visita ao lider

Nesta deslocação ao terreno do lider do campeonato o CDE encontrou pela frente uma equipa motivada e forte que demonstrou porque é a principal candidata á subida. No entanto o CDE equilibrou sempre a partida e teve uma atitude sempre muito positiva onde com um pouco mais de sorte poderia ter obtido um resultado mais positivo. Boa arbitragem.
CDE:Daniel, Freire, Kaito, Simão, Eurico, Bandeira, Pinho, Lucas, Leo, Claudio, Toninho, João, Pontes, Tó-Jó, Xavier e Rui.
Trein: Magalhães - Dir: Joaquim Pinho.

INICIADOS B - CDE 1 x Valonguense 2
Grande primeira parte

Uma tarde de grandes emoções onde ambas as equipas proporcionaram um bom jogo de futebol para quem assistiu á partida. Na primeira parte o CDE entrou muito bem no jogo tendo mais posse de bola no seu meio campo ofensivo circulando bem o esférico em toda a largura do campo onde não permitia que a equipa do A.D.Valonguense saisse para o ataque onde .O CDE praticando um bom futebol chegaria com naturalidade ao primeiro golo por intermédio do Carlos de livre directo, e poderia ter chegado ao segundo dum penalti que o arbitro nada assinala.
Na segunda parte como era de prever a equipa do A.D.Valonguense a jogar com uma pressão alta, onde o poder físico se iria notar, pressionando a equipa do CDE que tentava segurar o resultado nos primeiros minutos da partida .No entanto a equipa adversária chegaria ao golo aos 10 minutos num mau alívio da defesa do CDE. O A.D.Valonguense com um ataque muito forte procurava chegar ao segunda mas o Guarda redes João numa tarde brilhante com boas defesas impedia que o resultado se dilatasse . Á medida que o jogo ia avançando o CDE ia perdendo o meio campo devido ao cansaço que se ia notando nos seus atletas, onde a equipa adversária com naturalidade chegaria ao segundo golo dum remate forte sem hipóteses para o guardião João, .O CDE com uma reacção positiva foi para cima do adversário na tentativa de chegar ao empate mas sem resultados práticos.
Arbitragem esteve bem
CDE: Bruno, Fernando, Hugo, T.Ponte, Tiago, Tiaguinho, Júlio, Tó Jo, Carlos, Arlindo, Chipelo, João, Darwin, Mica, Daniel, André
Treinador: Luís e Orlando - Director: Ismael.

INFANTIS A - CDE 1 x Pinheirense 1
Mereciam mais

Jogo bastante equilibrado, com a equipa de Estarreja a conseguir circular a bola, mas, a rematar pouco. Acabou por ser mais feliz a equipa adversária, que acabou por marcar primeiro.
O Estarreja acabou por anular a desvantagem, mas não conseguiu dar a volta ao resultado. O jogo acabou mesmo, com muita contestação, por parte da equipa visitante, o que não ajuda em nada, o que devia ser um bom ambiente desportivo.
A arbitragem esteve bem, com pequenos erros que não influenciaram o resultado.
CDE: Rafael, Gabriel, João Melo, Rodrigo, Pedro Couras, Rainho, Nuno, Jhonny, Costa, Diogo e Daniel.
Treinador: Renato - Director: Bento Rainho.

INFANTIS B - Oliveirense 3 x CDE 1
Algo adormecidos

O jogo começou com a equipa do CDE completamente nervosa e falhando em demasia e reflectiu-se logo ao segundo minuto onde depois de um canto a Oliveirense inaugura o marcador. Depois do golo os nossos jovens ainda tentaram praticar o bom futebol que até aqui têm practicado, mas não aconteceu, continuavam a errar muitos passes, a falharem nos cortes e os remates a baliza saiam completamente tortos, era dia não para o colectivo do CDE.
A segunda parte foi muito mais equilibrada, o CDE reagiu e essa melhoria resultou ao minuto 21 ,o CDE empata o jogo através de um grande golo de pé esquerdo do jovem Bernardo. No entanto os jovens do Oliveirense com alguma felicidade nas duas ocasiões que chegaram com perigo a baliza adversária resolveram o jogo com dois golos seguidos e animicamente o CDE desapareceu por completo.
Destaque para a jovem equipa de arbitragem-Helena Oliveira e José Batista - pelo excelente trabalho realizado.
Equipa: Bruno Anjos(gr), João Fonseca(gr), João Tiago, Gonçalo Amorim, Rui Esteves, Samuel Pinho, Bernardo (1 golo), Hugo Miguel, Miguel Ruela, Vitor Hugo, Jorge Ferreira e Paulo Jorge.
Treinador: Ricardo Faustino - Director: Joaquim Alho.

ESCOLAS B - Soutelo 4 x CDE 1
Imprevisto

Jogo bastante competitivo com a nossa equipa a conseguir equilibrar o jogo até aos quinze minutos, a partir dai o nosso futebol foi contrariado pelo adversário que em sua casa jogou em contra ataque e ao intervalo vencia surpreendentemente por três a zero.
No 2segundo tempo entramos decididos e assumimos a totalidade do jogo e fizemos um golo. No nosso melhor período fizemos o segundo golo que o arbitro anulou, a partir dai a equipa descontrolou-se e no ultimo minuto sofremos o quarto golo.
Desta vez o fair play só esteve presente na equipa adversaria.
Arbitragem: Regular.
CDE:Tomas Vieira, Armando Olim, Rafael Dias, Duarte Redinha, Andre Santos, Fabio Freitas, Fernando Mendes, Miguel Flores, Leonel Matos (1 golo), Rafael Rebelo, Rafael Gonçalves, Ricardo Alegria.
Treinador : Rui Malafaia. - Delegado: Joao Paulo Redinha.

ESCOLAS C - Cucujães 1 x CDE 0
Muito tático

Sem comentários: