terça-feira, 9 de junho de 2009

NEWSLETTER Nº 22

CDE – DEPARTAMENTO DE FORMAÇÃO NEWSLETTER Nº22 Edição: 05/06/2009 – Coordenação: Paulo Farinhas –



JUVENIS - C.D.E. x EIXENSE 2-1
Lugar aos novos.
A equipa do CDE apresentou-se neste ultimo jogo em casa com uma equipa constítuida por elementos de primeiro ano só com a excepção do médio Jonathan. O primeiro tempo foi equilibrado com algumas situações em ambas as balizas e onde a dupla atacante do CDE, Carlos e Litos, demonstra bastante entrosamento e criou desiquilíbrios onde apenas a pontaria não foi a melhor. O Eixense a precisar de pontos tentou sempre o ataque e acabou por marcar num dos últimos lances da primeira parte. No reatamento o CDE entrou determinado a marcar e conseguiu dar a volta ao marcador com golos de Jonathan e Litos. A partir desta fase o jogo ficou mais aberto com o Eixense á procura do empate e o CDE a criar ocasiões para matar o jogo. Com o guardião Zé em bom plano na baliza da equipa da casa o jogo não sofreu alterações e terminou com uma vitória justa e com bons apontamentos sobre a equipa de juvenis para a próxima época. Arbitragem regular.
Equipa: Zé, Marco, Fogaça, Azevedo, Nobre(Taka), Pedro, Edu, Jonathan, Rui, Litos(Tiago), Carlos(Jorge). Suplentes:Miguel, Gabriel, Mota.
Treinador: Paulo e Júlio; Director:Fernando; Fisioterapeuta: José Rocha.

JUNIORES - C.D.E. x ÁGUEDA 5-1
Despedida em beleza.
Excelente exibição dos miúdos do CDE apesar de terem começado o jogo a perder logo aos dois minutos com o golo madrugador do Águeda. A partida realizada no relvado principal motivou a equipa que se despediu do campeonato da melhor forma. Nota de realce para os quatro elementos deste grupo que há mesma hora jogavam pela equipa sénior em Albergaria a Velha. Foram eles o Rui, Tiago Sousa, João Oliveira e Bruno.
Golos: Joaquim, Diogo(2), João Pedro e Joni.
Equipa:Ivan, Rafina, Hélio, Filipe, Toni, Paulo Jorge, Ferreira(Mota), João Pedro(Chipelo), Joni, Joaquim(Jonathan).
Treinador: Horácio e Osório; Director: Abílio Faria; Fisioterapeuta: José Rocha.


INICIADOS A - ÁGUEDA x C.D.E. 3-0

Campeão muito forte.
O CDE começou bem a partida preenchendo bem a zona do meio campo e a primeira oportunidade de golo do encontro foi para o Estarreja aos dez minutos. Não conseguiu concretizar essa oportunidade e o adversário, de bola parada, num cruzamento ao segundo poste faz o primeiro da partida. O CDE não desfez a sua estratégia e viria a falhar nova oportunidade de golo mesmo em cima do intervalo num falhanço à boca da baliza. Na segunda parte veio ao de cima o forte conjunto do Águeda que acelerou o jogo e fez mais dois golos quase seguidos. O CDE deu a réplica possível e os jogadores foram briosos, embora não tenham conseguido chegar ao golo. Parabéns ao Águeda que com esta vitoria se sagrou campeão distrital de iniciados na época de 2008/2009.
Boa arbitragem.
Equipa:Diogo, Marinho, Figueiredo(Valinho), Guilherme, Mendes, Pitbull, Condeço(Joel), Crouch, Ivan, Filipe(Ruben), Miguel.
Treinador: José Augusto; Director: Joaquim Silva.

INICIADOS B - C.D.E. x LOUREIRO 3-0

Justo vencedor.
Na primeira parte a equipa do CDE entrou decidido em resolver o jogo nos primeiros minutos da partida, fazendo o primeiro golo por intermédio do Freire. Um grande golo de levantar a bancada, num remate fora da área sem hipótese para o guarda-redes adversário. O segundo golo aos treze minutos por intermédio do Bandeira noutro remate fora da área embora com culpa do guarda-redes adversário. O terceiro golo pelo Rui ao rematar cruzado fora do alcance do guarda-redes. Com o jogo controlado a equipa do CDE fez uma gestão de jogadores menos utilizados e até ao final da primeira parte nada a registar de emotivo. Na segunda parte mais duas alterações na equipa do CDE que manteve a mesma atitude no jogo fazendo circular a bola, mas o cansaço e o calor que se fazia sentir no Estádio principal não permitia que os jogadores de ambas as equipas proporcionassem o mesmo rendimento. Até o final do encontro algumas situações de perigo para ambas as equipas mas sem proveito algum.
Arbitragem positiva.
Equipa:João Tavares, Toninho, Lúcio, Kaitó, Pinho, Bandeira, Freire, Hugo, Rui, Cláudio, Leonardo, Simão, Lucas, Mica, Chipelo, Vinha, Tiago.
Treinador: Luís Rodrigues; Directores: Ismael e Cavilhas.

ESCOLAS A - C.D.E. x MINI-FOOT 1-1

Emotivo e bem jogado.
Na 16ª Jornada do Campeonato Distrital de Escolas “A” – Série dos Primeiros, os jovens jogadores do CDE protagonizaram um excelente jogo de futebol, não obstante a alta temperatura registada durante o desenrolar da partida, num final de Maio que nos tem brindado com um autêntico verão antecipado. O CDE jogando contra uma equipa muito forte fisicamente, mas possuidora também de um bom toque de bola explanou desde o início do jogo um futebol solto, dominador e de excelente recorte técnico. Surgiu o golo logo aos 9 minutos depois de assistência de Gil Pereira, que possibilitou a Gonçalo Valente na meia esquerda a obtenção de um belo golo com um potente remate de pé esquerdo. Mais oportunidades de golo ocorreram durante este período, destaque para Gil Pereira, dois fortes remates de fora da área a passar a centímetros da barra, Samuel Pinho e Miguel Ruela, oportunidades flagrantes à boca da baliza. No entanto o intervalo chegou com a diferença mínima de um golo, magro pecúlio para tanta oportunidade desperdiçada. O Estarreja na segunda parte continuou com o mesmo teor ofensivo, apesar do desgaste provocado pelo calor que se fazia sentir. As situações de golo não foram tantas, mas mesmo assim um remate de Gil Pereira já dentro da área acertou em cheio na barra, o que faria o 2-0 e acabaria com o jogo. Não houve essa pontinha de sorte tão importante no futebol, e foi o Mini Foot que empatou o jogo, num remate que atraiçoou o jovem guarda-redes João Fonseca, que aliás esteve muito seguro no desenrolar de todo o encontro. Empate final com sabor a pouco para as cores canarinhas, que pelo excelente futebol praticado, mereciam sem dúvida que a vitória lhes sorrisse.
Boa arbitragem.
Equipa:João Fonseca, Renato Rodrigues, Gonçalo Amorim, João Tiago, Samuel Pinho, Vítor Ferreira, Patrício Ferreira, Bernardo Mendonça, Miguel Anjos, Miguel Ruela, Gil Pereira e Gonçalo Valente.
Treinador: Renato Santos; Director: Carlos Pereira.
ESCOLAS B - C.D.E. x ESMORIZ 6-2

Excelente exibição.
O CDE mais uma vez arrancou para uma excelente exibição com um meio campo bastante dinâmico em que o maior trunfo foram os passes a servir os avançados que eficazmente aproveitaram e traduziram essa dinâmica em golos, assim o resultado final assenta que nem uma luva por tudo o que os meninos do CDE fizeram ao longo do jogo. Parabêns á equipa onde todos participaram.
Equipa:Jorge, Ruben, Alexandre, Chico, Gonçalo Melo, Miguel, Gonçalo Azevedo, Gil, Gabriel, Tiago Valente, Brandão.
Treinador:Paulo (Pitinha); Director: Carlos Silva; Fisioterapeuta: Zé Rocha.

ESCOLAS C - C.D.E. x GAFANHA 0-1

A caminhada da formação continua…
Jogo emotivo e muito bem disputado.
Nota dominante foi o equilíbrio entre as duas equipas verificando-se empate a zero na primeira parte, no segundo tempo a tónica de jogo manteve-se com a sorte a beneficiar a equipa adversaria que conseguiu concretizar nos últimos segundos.
Fair play esteve presente entre as duas equipas incluindo massa associativa dos dois clubes.
Arbitragem: Boa
Equipa:Tomas Costa, Rafael Dias, Fabio Flavio, Duarte Redinha, Andre Santos, Leonel Matos, Fernando Mendes, Rafael Rebelo, Jose Pedro Amaral, Gonçalo Azevedo, Rafael Gonçalves, Bruno Lameiro.
Treinador: Rui Malafaia; Director: João Paulo Rendinha.
(NOTA: PEÇO DESCULPAS, ISTO DEVIA TER SIDO PUBLICADO NA PASSADA SEXTA-FEIRA, MAS POR PROBLEMAS INFORMATICOS NÃO ME FOI POSSIVEL)

Sem comentários: