terça-feira, 29 de abril de 2008

TORNEIO MINI CUP TABOEIRA 2008 - PRE-ESCOLAS

Os meninos mais pequeninos no C.D.E. (pre-escolas), realizaram o Torneio Mini Cup nas instalações do Taboeira. Obtiveram um honroso 3º lugar. Meus Parabens. Isto demonstra que o Clube Desportivo de Estarreja tem uma das melhores "Academias" de futebol do distrito de Aveiro.

ESCOLAS B - C.D.E. vs S.C. ESPINHO 3-3


Sabado, 26 de Abril de 2008 - 11:45
Os nossos meninos defrontaram a equipa do S.C.Espinho. O jogo decorreu como esperado, a nossa equipa ao ataque e no meio da 1º parte a nossa equipa fica em vantagem com um grande golo marcado de cabeça pelo nosso pequeno Gonçalo Valente, precedido de uma grande jogada de toque de bola entre os nossos jogadores. A seguir veio o segundo golo marcado pelo Patricio, depois de uma jogada de insistência. O Espinho logra diminuir o marcador e logo a seguir numa outra jogada de toque de bola entre os nossos meninos, o Gil aproveita e remata fora da área para subir o marcador para 3-1. Mesmo antes do intervalo, acontece uma falta a favor do C.D.E. mas o Sr. Arbitro marca livre ao contrario e o Espinho aproveita e reduz o marcador. Na segunda parte, o jogo foi muito morno já que estava um dia de muito calor e notava-se o cansaço entre os jovens jogadores, em especial na equipa do C.D.E. e os meninos do Espinho aproveitaram esse facto para chegaram ao empate. Mas todos estão de parabens, tanto os nossos meninos como a equipa de Espinho, porque jogar num dia de tanto calor é obra. Deixo aqui os meus Parabens á equipa do S.C.Espinho porque foram os grandes vencedores do Torneio realizado nas instalações do Taboeira.

RESULTADOS 26 E 27 ABRIL DE 2008



segunda-feira, 21 de abril de 2008

ARTIGO DO JORNAL DE ESTARREJA

O treinador e os seus atltas

O futebol é o desporto mais praticado no mundo, movimenta muitos jovens, dando-lhes formação e ocupando-lhes o tempo. Antigamente, os jovens só pensavam em jogar à bola, ver e falar de futebol mas, agora, a maioria só pensa em serem jogadores famosos. Na minha opinião, hoje em dia, para liderar uma equipa de futebol não é necessário somente ter visão, ter conhecimento do universo que rodeia o futebol e ter experiência. É necessário também conhecer o comportamento humano.
Numa equipa de futebol a figura principal é o treinador. Ele deve ser confiante, tem que saber gerir os conflitos e preparar a equipa para qualquer tipo de jogo. Deve tratar os jogadores de forma igual, porque quando isso não acontece aparecem “as estrelas” e os “preferidos”.
Um treinador deve ser amigo, bom ouvinte, lógico, compreensivo e credível, deve ter segurança naquilo que faz e diz. Deve ter uma distância para permitir que os jovens sintam que podem falar e comunicar sem receios, deve criar condições para que o ambiente que rodeia a equipa seja o de uma “segunda familia”, deve corrigir o atleta quando este comete erros. Tudo isto, sempre na base do diálogo.
O treinador deve saber ouvir as opiniões dos seus atletas. É esta interacção que pode ser fundamental numa equipa. Sempre que um atleta é substituído, o treinador deve tentar conversar com ele e explicar o motivo da sua saída. Só assim eles podem compreender o que esteve mal e evoluir no futuro. O diálogo entre treinador e os seus jogadores é fundamental.
Em contrapartida, os atletas devem: lealdade, superação, entrega e desportivismo. Devem respeitar o treinador e os seus colegas de equipa, só assim conseguem obter maior gozo e prazer na busca da vitória e da melhoria pessoal.

Eli C.

(Texto retirado do “Jornal de Estarreja” do dia 18 de Abril de 2008)

ESCOLAS B - ANADIA vs C.D.E. 4-2

2008-04-19, 11h30
1º jogo (10ª jornada) da 2ª volta do campeonato distrital Escolas B, série dos primeiros.
Jogo no relvado sintético do complexo desportivo do Anadia FC, o qual apresentava zonas completamente alagadas devido às condições atmosféricas que se faziam sentir naquela manhã;

Na 1ª parte, o Anadia entrou a pressionar, mas o CDE foi conseguindo suster o ímpeto adversário e, na sequência de um canto, adiantou-se mesmo no marcador através de um golo marcado por Gonçalo Valente; Após o golo, o Anadia aumentou a pressão, tendo conseguido com muito mérito dar a volta ao marcador ainda durante a 1ª parte;

A perder por 2-1, o CDE entrou na 2ª parte com muita garra e vontade, a qual veio a ser premiada com o golo do empate apontado por Miguel. O jogo estava equilibrado, mas foi o Anadia que conseguiu marcar o 3º golo. O CDE reagiu muito bem, mas um contra-ataque nos últimos minutos da partida ditou o resultado final: Anadia FC 4 – CDE 2.

Apesar da derrota, há que dar os parabéns aos nossos meninos pela forma como jogaram e lutaram, principalmente em condições tão adversas.

CDE: Renato (GR), Rui, João Tiago, Miguel, Gil, Paulo, Gonçalo Valente; Sérgio (GR), Tiago, Victor e Bernardo.

Colaboração do Sr. Carlos Anjos

ESCOLAS C - ALBA vs C.D.E. 4-1

Alba vs Estarreja escolas c jogo este que teve em vias de não se realizar devido ao mau tempo que se fazia sentir o Alba que ganhou 4-1 e bem, visto que a equipa do C.D.E não conseguiu trocar a bola como tão bem o faz tendo o terreno de jogo o seu maior inimigo (encharcado) isto não tirando o mérito ao adversário que repito ganhou bem tirando proveito do maior porte físico dos seus atletas.
O jogo na minha opinião não se deveria ter realizado porque não havia condições para o mesmo, já que se fala tanto em formação e aprendizagem, pergunto eu, o que é que os meninos aprendem. Num campo cheio de água onde a bola não rola?????????

colaboração do Sr. Paulo Melo

RESULTADOS 19 E 20 ABRIL DE 2008



segunda-feira, 7 de abril de 2008